A luz que habita em nós.
- Ana Caroline V. Eberle
- 13 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." MT 5:14-16
Nós somos luz nesse mundo.
O que o mundo vê brilhar em nós é a luz de Deus que é o Espírito Santo dentro de nós.
Não temos luz própria. É Ele quem nos faz luz. Somo filhos da luz (João 12:36) porque cremos na luz.
Em nós, por nós mesmos, não há nada digno ou que possa iluminar algo. Quem nos torna luz é Jesus pela Sua presença em nossas vidas. Pela fé em Jesus e pelo poder do Espírito Santo que habita em nós, podemos ser luz nesse mundo de trevas.
Como, estando cheios do Espírito, poderíamos guardar isso só para nós?
Aquele que habita em nós deve estar à vista de todos, como a candeia do texto. Não nós, mas as obras e os frutos que Ele faz em nós e através de nós. Essas coisas serão vistas pelo mundo e glorificarão à Deus. As obras de Espírito testificam a presença de Deus.
Cada vez mais, em meio a tantas trevas, precisamos de luz. Da luz.
Nós, os filhos, somos aqueles que guardam em si A presença, nos tornando transparentes para que Ele apareça. Somos aqueles que carregam e protegem com zelo A Presença de Deus. Como um recipiente/ uma cúpula que impede o fogo de ser apagado.
Protege pela busca da santidade e pelo zelo pela Palavra.
Carrega através da humildade e serviço nos dons do Espírito.
Fomenta o fogo da presença através da busca incansável em intercessão e adoração.
Dessa forma, levando a Presença em nós e nos tornando transparentes, ela poderá iluminar e trazer luz às trevas. Mudará realidades.
Que estejamos sempre atentos à chama da Presença em nós. Para que ela não se apague. Para que a luz de Cristo brilhe através de nós.
Até o próximo texto =)
Ana Caroline Voos Eberle
Comments