
Lançai novamente!
- Ana Caroline V. Eberle
- 20 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

"Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. Então Jesus lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes". João 21: 5-6.
Ao encontrar as pessoas, Jesus sempre faz a pergunta exata que revela as suas necessidades. As perguntas Dele abrem o coração, expondo fracassos e limitações. Isso aconteceu nesta passagem e várias outras nos evangelhos, como por exemplo com a mulher que estava junto ao poço.
Através de Suas palavras Ele nos leva ao caminho da dependência Nele. Diante de Jesus, a verdade sempre aparece.
Ao perguntar aos discípulos "tendes alguma coisa de comer?" Ele se direciona especificamente para o fracasso deles. Eles não tiveram como disfarçar, e responderam que não. Todo o suor do trabalho durante a noite, determinação e estratégias não haviam produzido nenhum resultado. E é bem neste ponto que, pela manhã, Jesus os aborda.
Após uma longa noite de esforços em vão, a manhã chega. Jesus aparece.
Quando estamos em frente a Jesus não há como mascararmos nada. Ele quer a verdade. Ele deseja que as nossas necessidades, vulnerabilidades e limitações apareçam, para que Ele nos ajude. O objetivo é a exposição do nosso coração de forma que percebamos realmente que por nós mesmos não conseguimos.
Quando os discípulos responderam que não, ele pede que lancem a rede novamente, mas agora sob a Sua palavra. E então, nós já sabemos o resultado! Pescaram grande quantidade de peixes. Um milagre aconteceu naquela manhã! Pode até ser que Jesus nos peça para fazer novamente algo que já fizemos. Mas quando a Palavra Dele se alinha ao Tempo Dele, então o milagre acontece!
A mesa que Ele nos prepara (como a refeição que preparou após isso para os discípulos), é feita com o fruto da dependência e obediência. O que eles comeram com Jesus, foi o que pescaram sob a Sua palavra e comando.
O que desfrutarmos em Sua presença, virá da nossa obediência à Sua voz, de atitudes práticas de dependencia. Sem questionar. Só fazendo o que Ele pede, mesmo que seja depois de tantas vezes já ter tentado.
Tudo isso porque não é sobre nós e a nossa determinação ou estratégias. É sobre o poder de Deus e a Sua manifestação aqui na terra através das nossas vidas. Deus quer fazer milagres no nosso cotidiano.
Não cabe a nós questioná-lo. Querer entender os porquês. Cabe a nós ouvi-lo e obedecê-lo.
Na Sua voz, ao Seu comando, sempre existirá provisão sobrenatural de tudo o que necessitamos.
Creia e lance outra vez a rede quando Ele mandar!

Comments