Transformai-vos!
- Ana Caroline V. Eberle
- 9 de set. de 2024
- 2 min de leitura

Como viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus?
Leia a chave aqui:
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12:2
Para experimentarmos a perfeita vontade de Deus precisamos ser transformados pela renovação da nossa mente.
Isso é tão profundo!
Primeiramente é necessário não nos conformar em como as coisas hoje em dia são, como a maioria das pessoas pensam ou agem. Não no sentido de mudá-las, mas de não ser como elas. Os nossos pensamentos precisam ser os de Cristo. Então tudo o que tanto se fala como normalidade ou padrão, não deve ser aplicado a nós Cristãos. Não nos conformar é também não aceitar as verdades desse mundo como nossas e alinhar o nosso pensar a como Jesus pensava, pois Ele é a verdade.
Somos bombardeados por tantos "conhecimentos" nas redes sociais. São tantas opiniões que são nos dadas sobre tudo, sem nem sequer pedirmos! Maternidade, saúde mental, espiritualidade, dentre tantas outras áreas. E as vezes acabamos as ouvindo. Isso faz com que passemos os nossos dias tentando seguir padrões ditos como certos para a nossa casa, nossos filhos e para nós mesmos que nem sequer são verdades. Deixamos mentiras ditas com cara de verdade intoxicarem os nossos pensamentos dificultando a nossa vida!
Por isso é tão necessário não aceitarmos mentiras, nos inconformarmos com as falas deste mundo para buscar com afinco as verdades de Deus.
Para conseguir experimentar a vontade de Deus também é necessário sermos transformados pelo Espírito Santo. Através da renovação da nossa mente.
Como pecadores que somos, a nossa mente também pensa e sente de forma natural e não espiritual. Mas se deixarmos o Espírito Santo acessar cada lugar, ele transformará a nossa mente, o nosso jeito de perceber as coisas, de sentir e de pensar. Quando temos a mente renovada, consequentemente teremos as nossas ações renovadas pois são consequência do que pensamos.
O processo de renovação da mente exige intencionalidade e esforço. Necessita que conheçamos os pensamentos de Deus através da sua palavra, sejamos moldados e confrontados pelo Espírito através de um relacionamento íntimo e continuo.
Só conseguiremos viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus se a nossa mente estiver renovada por Ele, para que consigamos ver, sentir, perceber como o Senhor.
"Senhor, renova a minha mente, te dou o acesso até mesmo das partes que desconheço. Renova a forma como percebo, interpreto e penso sobre as coisas. Quero uma mente como a de Cristo. Me transforma de dentro para fora, pois quero acessar e experimentar a sua boa, agradável e perfeita vontade! Amém ".
Que o Espírito Santo com o Seu poder renove todo o nosso jeito de pensar e sentir.
Abraços,
Ana Caroline Voos Eberle.
Comments